Pular para o conteúdo principal

Polícia desarticula quadrilha que aplicava golpes pelo WhatsApp no MA.


Blog Naiane Rodrigues 

A Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) e a Delegacia Fazendária (Defaz) prenderam, em São Luís, quatro suspeitos de cometerem crimes usando o WhatsApp no Maranhão.  Eles usavam o aplicativo para pedir dinheiro emprestado para os contatos das vítimas.


Segundo o superintendente da SEIC, Thiago Bardal, as investigações começaram quando as vítimas passaram a relatar que suas contas de WhatsApp haviam sido clonadas. Os bandidos contavam com a ajuda de Wanderson Sousa Soeiro, que trabalhava em uma empresa de telefonia móvel.



A quadrilha ligava para o Wanderson e dava um número de telefone com o CPF da vítima e ele fazia o resgate do número. Ou seja, o funcionário cancelava o número e habilitava novamente agora no telefone da quadrilha. Nessa nova habilitação, a quadrilha tinha acesso à agenda da vítima. Com isso passavam a mandar mensagem aos amigos e parentes que estavam na agenda.



“Por conta disso, algumas pessoas iam pensando que era seu amigo, que era seu parente que estava precisando e faziam o depósito em contas de laranjas. Após o depósito eles [criminosos] realizam os saques”, explicou Bardal.



Por meio do aplicativo, os bandidos pediam quantias entre R$ 100 e R$ 200 para não chamar a atenção. Depois de efetuarem o depósito, as pessoas ligavam para o celular das vítimas para comunicar e percebiam que se tratava de um golpe.



Até o momento, além de Wanderson, foram presos Robert Wagner Silva Serra, Paulo Heitor Campos Pinheiro e Randerson dos Santos Castro. Os quatro foram presos em flagrante, passaram pela audiência de custódia com o juiz e tiveram suas prisões convertidas em preventiva.



O grupo foi autuado por associação criminosa, porte ilegal de armas e estelionato. A polícia não descarta que outras pessoas que trabalham em telefonias móveis envolvidas nesse tipo de golpe no Maranhão.

Por meio de nota enviada ao G1, a assessoria da empresa Vivo informa que está prestando todas as informações solicitadas pelas autoridades competentes em relação ao caso do funcionário terceirizado de uma revenda da empresa mencionado na reportagem.

Fonte: G1 Maranhão 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Chapadinha: Dois jovens foram presos pela polícia Militar portando arma de fabricação caseira.

Blog Naiane Rodrigues  Por: 16BTPM Na tarde desta última quinta-feira  (09/03/2017), por volta das 18:30 horas, a equipe Águia (policiamento de Motos) quando realizava rondas ostensivas no bairro Areal, avistou dois indivíduos em atitudes suspeitas, os mesmos ao avistarem os Policiais Militares empreenderam fuga, de imediato foi acionado outra viatura que deu total apoio, sendo feito um intenso acompanhamento tático por parte dos policiais, até conseguirem abordar os suspeitos. Após realizarem uma revista pessoal nos indivíduos, encontraram uma arma de fogo de fabricação caseira estilo Pistola, calibre .22 municiada. Foram presos Valdeon de Almeida Nascimento, 26 anos de idade, Francisco das Chagas V. Conceição, 19 anos de idade, ambos residentes em Chapadinha, e após averiguações foi constatado que os mesmo são suspeitos de vários assaltos ocorridos na cidade, conforme foto de uma câmera instalada em uma loja. Os conduzidos juntamente com a arma de fogo, e a

Jovem é encontrada degolada na Cidade de Miranda do Norte-Ma.

Por: Naiane Rodrigues  O corpo de uma jovem identificada como Vitória Alexcia Rodrigues Brandão  de 17 anos, moradora da Rua da Aliança n-2000 em Miranda do Norte, foi encontrado por populares na madrugada deste último sábado ( 26), na Avenida Gonçalves Dias, Bairro Novo, próximo ao campo de futebol. De acordo com as informações a vitima foi encontrada degolada e sem roupas na parte de baixo, Polícia investiga se houve estupro. O corpo da vítima foi levado para o Hospital Municipal Pedro Vera Cruz Bezerra, onde  seguiu para a perícia no Instituto Médico Legal – IML em São Luís. A policia segue investigando o caso.

Saiba quem foi a Chapadinhense que dançou "Forró Beijando" com Thúlio Milionário no Show da virada em Chapadinha

Blog Naiane Rodrigues O Show da virada em Chapadinha rendeu muitos comentários, além do grande público que foi a Praça do Povo prestigiar o evento, a atração principal arrancava suspiros da mulherada. O cantor beijoqueiro, como é conhecido atualmente, Thúlio Milionário, agitou a galera com o melhor da pisadinha.  Atrás do palco uma fila de mulheres aguardava ansiosamente para dançar "Forró Beijando " com Thúlio. Algumas dançaram,  mais somente duas garotas foram as felizardas da noite! Yanna Barbosa , foi uma delas. A Chapadinhense não perdeu tempo e arrancou beijos suculentos do cantor Thúlio Milionário. Não conseguimos identificar a segunda garota beijada. Yanna Barbosa Segunda garota beijada