Por: Naiane Rodrigues
“O Abutre”
O filme “O abutre” trata do mundo do jornalismo. Ambientado em Los Angeles, retrata a ascensão de um cinegrafista amador, chamado Louis Bloom, que começa de maneira improvisada vendendo vídeos para uma emissora local, e aos poucos se torna uma espécie de pequeno empresário do ramo.
A palavra "abutre" expressa às ações de um homem que busca de qualquer forma fama e dinheiro e passa a CRIAR fatos para noticiar, sem se preocupar com a veracidade das informações.
A equação é muito simples:
A NOTÍCIA traz audiência, audiência traz dinheiro, dinheiro traz poder e poder traz Estrelismo. O e o estrelismo traz compromisso e a exigência de mais dinheiro e poder, e o ciclo não pode parar.
Sem escrúpulos e sem limites os abutres vivem às custas da mídia barata, pois quem VENDE informação não tem caráter para assumir tal função no jornalismo.
A busca pelos interesses próprios, faz com que esses busquem sempre protagonistas e vilões usado em favor da manutenção de políticas.
Quando tem seus desejos atendidos, estes voltam a noticiar informações favoráveis aos antes "vilões ".
Qual a credibilidade? Você pode servir a dois Chefes?
O papel de um jornalista ou de quem trabalha com a informação é levar veracidade dos fatos à Sociedade, sem manipular a informação em busca de interesses particulares.
Pesquisa:SiteSocialistas
Comentários
Postar um comentário