Blog Naiane Rodrigues
Nos dias 18 e 19 de agosto aconteceu a 7º Edição do maior evento católico da região “Bote Fé”, uma grande festa da comunidade católica que reuniu na Praça do Povo em Chapadinha centenas de pessoas, entre jovens, crianças, adultos e idosos.
A programação do evento contou com a realização de caminhadas com o percurso da Praça da Bandeira até a praça do Povo, local em que foi realizada a celebração, Missa Solene e shows de artistas da música gospel, como das Irmãs Pequeninas e do cantor carioca Cosme.
“A prefeitura de Chapadinha apoia a todos os movimentos religiosos por respeitarmos a vivencia e a diversidade de um estado laico, nosso povo precisa de fé e esperança e a realização do Bote Fé pela Comunidade Católica foi belíssima e muito emocionante” afirmou o prefeito Magno Bacelar, que prestigiou o evento ao lado da primeira dama Danúbia Carneiro.
Celebração Eucarística foi o ponto fundamental e culminador de todo o evento, pois, foi o único momento que conseguiu deixar vários jovens sem palavras, em silêncio, contemplando a beleza da mensagem trazida com a Cruz e a Eucaristia. A diversidade de carismas e dons presentes no encontro teve uma única voz: a comunhão.
Diante de tudo o que foi vivenciado, há de destacar o ponto fundamental do Bote Fé: os frutos. Somente visando eles é que tudo isso é possível. Para a Igreja Católica o propósito não é montar um evento que somente fosse lembrado na semana que ocorreu. A vivência e missão que a Igreja no Brasil vive é algo duradouro e permeável à realidade local. Bastando, portanto, que os peregrinos que viveram verdadeiramente o Bote Fé e estarem dispostos a multiplicar a experiência e fé àqueles que delas necessitarem.
A 7º Edição do Bote Fé, cumpriu com entusiasmo, como em todo o Brasil, o papel de proporcionar aos jovens, um momento pleno de celebração da vida, sem drogas, sem álcool, como autênticos construtores da sociedade do amor em Cristo.
Secretaria de Comunicação
Comentários
Postar um comentário