Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Chapadinha, Justiça do Trabalho, Defensoria Pública e Ministério Público atuam para o fim do trabalho infantil






Blog Naiane Rodrigues

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social/SEMAS, participou ontem (16) do I Fórum Regional Para a Erradicação do Trabalho Infantil e Estimulo a Aprendizagem da Vara de Trabalho de Chapadinha, realizado na biblioteca pública municipal.


“A Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social que, em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho e Ministério Público e Defensoria Pública, tem por finalidade promover a luta pela erradicação do trabalho infantil e proporcionar às crianças uma educação de qualidade que lhes garanta um futuro melhor” afirmou Danúbia Carneiro secretária de assistência social.


Estiveram participando do evento representantes dos Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Programa Criança Feliz, Conselhos Tutelares, Coordenadores, Orientadores, Pedagogos, Psicólogos de programas e instituições sociais de proteção à criança e ao adolescente, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), representantes do Selo UNICEF, gestores do programa Bolsa Família, secretários de Administração, Assistência Social, Educação, Cultura e Administração, Juíza do Trabalho, Promotor e Defensor Público participaram nesta quinta-feira (16) do I Fórum Regional para a Erradicação do Trabalho Infantil e Estimulo a Aprendizagem da Vara de Trabalho de Chapadinha.


As intuições e secretários participantes no Fórum Regional vieram de vários municípios, dentre eles: Chapadinha, Mata Roma, Anapurua, Brejo, São Bernardo, Santa Quitéria, São Benedito do Rio Preto, Urbano Santos, Belágua, Vargem Grande, Coroatá, Presidente Vargas e Itapecuru Mirim.


A ação visa, proporcionar uma amostra das atividades que contemplam o enfreamento dessa violação de direitos da criança e do adolescente, por meio de palestras, oficinas, medidas legais e troca de experiências com a rede envolvida na Erradicação do Trabalho Infantil.

O objetivo do evento é informar, fomentar e chamar a atenção da sociedade para a urgente necessidade de se intensificar as ações e as estratégias voltadas para a erradicação do trabalho infantil e a proteção do mencionado público nestes municípios.


O evento aconteceu durante todo o dia e contou ainda com as seguintes palestras:

“Trabalho Infantil no Século XXI” – Dra. Liliana Maria Ferreira Soares Bouéres, Juíza do Trabalho da Vara de Chapadinha.

“Necessidade de fortalecimento das redes de proteção” – Dr. Gustavo Antônio Chaves Dias – Promotor de Justiça de Chapadinha.

“Importância da atuação dos Conselheiros Tutelares na Erradicação do Trabalho Infantil” – Dr. Jorge Luís Ferreira de Melo – Defensor Público de Chapadinha.



Secretaria de Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATOR DO FILME CIDADE DE DEUS, INCORPORA O PERSONAGEM E SE TORNA BANDIDO NA VIDA REAL

Blog Naiane Rodrigues  O ex-ator Ivan da Silva Martins, 34 anos, que interpretou o criminoso Ivanzinho no filme Cidade de Deus, acabou incorporando o papel criminoso à vida real. Anos após o sucesso do filme, Ivan se tornou foragido da justiça do Rio de Janeiro, possuindo cinco passagens criminais, sendo conhecido na vida real como "Ivan o terrível." Seu primeiro prontuário, foi um roubo de automóvel na Barra da Tijuca, zona Oeste, onde com emprego de arma de fogo, Ivan tomou a força o automóvel, fato este que aconteceu no mesmo mês que terminam as filmagens de Cidade de Deus. Ivan cumpriu a pena, mas foi preso novamente assim que saiu da cadeia, ocasião em que estava roubando uma joalheira. Posteriormente foi processado por ameaça e recentemente por formação de quadrilha, motivo pela qual se encontrava foragido. Havendo ainda outra acusação de roubo.

Em Chapadinha: Dois jovens foram presos pela polícia Militar portando arma de fabricação caseira.

Blog Naiane Rodrigues  Por: 16BTPM Na tarde desta última quinta-feira  (09/03/2017), por volta das 18:30 horas, a equipe Águia (policiamento de Motos) quando realizava rondas ostensivas no bairro Areal, avistou dois indivíduos em atitudes suspeitas, os mesmos ao avistarem os Policiais Militares empreenderam fuga, de imediato foi acionado outra viatura que deu total apoio, sendo feito um intenso acompanhamento tático por parte dos policiais, até conseguirem abordar os suspeitos. Após realizarem uma revista pessoal nos indivíduos, encontraram uma arma de fogo de fabricação caseira estilo Pistola, calibre .22 municiada. Foram presos Valdeon de Almeida Nascimento, 26 anos de idade, Francisco das Chagas V. Conceição, 19 anos de idade, ambos residentes em Chapadinha, e após averiguações foi constatado que os mesmo são suspeitos de vários assaltos ocorridos na cidade, conforme foto de uma câmera instalada em uma loja. Os conduzidos juntamente com a arma de fogo, e a

Jovem é encontrada degolada na Cidade de Miranda do Norte-Ma.

Por: Naiane Rodrigues  O corpo de uma jovem identificada como Vitória Alexcia Rodrigues Brandão  de 17 anos, moradora da Rua da Aliança n-2000 em Miranda do Norte, foi encontrado por populares na madrugada deste último sábado ( 26), na Avenida Gonçalves Dias, Bairro Novo, próximo ao campo de futebol. De acordo com as informações a vitima foi encontrada degolada e sem roupas na parte de baixo, Polícia investiga se houve estupro. O corpo da vítima foi levado para o Hospital Municipal Pedro Vera Cruz Bezerra, onde  seguiu para a perícia no Instituto Médico Legal – IML em São Luís. A policia segue investigando o caso.