Pular para o conteúdo principal

Partidários de Belezinha Confundem Parecer com Decisão e Festejam Falsa Vitória.






Por: Alexandre Pinheiro 
Blog Naiane Rodrigues 

Blogs ligados a Belezinha em nível local e estadual voltam a fazer confusão sobre o andamento do processo pelo qual a coligação derrotada nas urnas tenta uma nova eleição por meio de recurso junto ao TRE contra o prefeito eleito Magno Bacelar.

O mais novo motivo de comemoração foi um parecer do Ministério Público Eleitoral, desempenhando o papel de fiscalizador, a procuradoria eleitoral opina pelo indeferimento do registro de Magno e o fato foi tratado como se já fosse uma decisão do Tribunal Regional.

Primeiramente é preciso deixar claro que o Ministério Público Eleitoral não decide e nem vota no colegiado do TRE, sua atuação se restringe ao parecer opinativo e que não vincula à decisão dos juízes que compõem a corte eleitoral do estado.

O parecer do MPF noticiado hoje será parte do julgamento do recurso no Tribunal Eleitoral e durante a sessão – ainda sem data marcada – será confrontado pelos advogados de Magno e ao final os juízes do TRE decidirão o caso na esfera estadual, cabendo recurso para o TSE qualquer que seja o resultado.   

Brasília com a Palavra Final  
Quando se diz que cabe recurso ao TSE independente de quem vencer é porque qualquer das partes (Belezinha, Magno ou Ministério Público) não satisfeitas com o resultado de São Luís têm o direito de levar o caso para Brasília. Simplificando: para ter nova eleição como quer Belezinha ela precisa derrotar Magno no TRE em São Luís, depois no TSE em Brasília.

Depois de Brasília o Povo é Quem Manda

Tranquilos, os advogados de Magno acham difícil Belezinha ter sucesso no TRE e muito pior em Brasília. Pelo conjunto da obra de maldades – que se ampliou depois de 2 de outubro – eu acho mais improvável ainda é a prefeita derrotada se eleger a alguma coisa ou se iludir com uma vitória dada pelo voto popular em Chapadinha.      

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATOR DO FILME CIDADE DE DEUS, INCORPORA O PERSONAGEM E SE TORNA BANDIDO NA VIDA REAL

Blog Naiane Rodrigues  O ex-ator Ivan da Silva Martins, 34 anos, que interpretou o criminoso Ivanzinho no filme Cidade de Deus, acabou incorporando o papel criminoso à vida real. Anos após o sucesso do filme, Ivan se tornou foragido da justiça do Rio de Janeiro, possuindo cinco passagens criminais, sendo conhecido na vida real como "Ivan o terrível." Seu primeiro prontuário, foi um roubo de automóvel na Barra da Tijuca, zona Oeste, onde com emprego de arma de fogo, Ivan tomou a força o automóvel, fato este que aconteceu no mesmo mês que terminam as filmagens de Cidade de Deus. Ivan cumpriu a pena, mas foi preso novamente assim que saiu da cadeia, ocasião em que estava roubando uma joalheira. Posteriormente foi processado por ameaça e recentemente por formação de quadrilha, motivo pela qual se encontrava foragido. Havendo ainda outra acusação de roubo.

Em Chapadinha: Dois jovens foram presos pela polícia Militar portando arma de fabricação caseira.

Blog Naiane Rodrigues  Por: 16BTPM Na tarde desta última quinta-feira  (09/03/2017), por volta das 18:30 horas, a equipe Águia (policiamento de Motos) quando realizava rondas ostensivas no bairro Areal, avistou dois indivíduos em atitudes suspeitas, os mesmos ao avistarem os Policiais Militares empreenderam fuga, de imediato foi acionado outra viatura que deu total apoio, sendo feito um intenso acompanhamento tático por parte dos policiais, até conseguirem abordar os suspeitos. Após realizarem uma revista pessoal nos indivíduos, encontraram uma arma de fogo de fabricação caseira estilo Pistola, calibre .22 municiada. Foram presos Valdeon de Almeida Nascimento, 26 anos de idade, Francisco das Chagas V. Conceição, 19 anos de idade, ambos residentes em Chapadinha, e após averiguações foi constatado que os mesmo são suspeitos de vários assaltos ocorridos na cidade, conforme foto de uma câmera instalada em uma loja. Os conduzidos juntamente com a arma de ...

Veja como foi a participação da Escola infantil "Paraíso do Saber" no ato cívico 7 de Setembro!

Blog Naiane Rodrigues  Pelo terceiro ano consecutivo à escola infantil da rede particular de ensino Paraíso do Saber seguiu a tradição de levar os pequenos alunos para o desfile do 7 de Setembro em Chapadinha. Acompanhados do corpo docente da escola, os pequenos levaram para avenida toda beleza da cultura. Destaque em Segurança, literatura brasileira, Educação e Conhecimento, temas que abrinhantaram à apresentação no ato cívico. A solenidade foi realizada pela prefeitura na manhã da última quinta-feira  (07).