Pular para o conteúdo principal

AMBULÂNCIAS PROBLEMA VELHO, SOLUÇÃO NOVA: MUNICÍPIO DE CHAPADINHA GANHA AMBULÂNCIA COM SEMI-UTI!



Blog Naiane Rodrigues 
Secom/Prefeitura 

De vez em quando surgem nas redes sociais relatos de transferências de pacientes para São Luís feitas em carros particulares e as torcidas organizadas começam o mesmo bate-boca.

Saudosistas do governo Belezinha apontam a insuficiência de ambulâncias como culpa do governo Magno. Apoiadores do governo Magno se apressam em lembrar que as ambulâncias foram deixadas sucateadas pelo governo Belezinha (e foram).

Sem interesse na briga de sempre, os usuários do sistema de saúde querem entender porque este problema aparece em todas as administrações e quais as medidas podem ser tomadas para resolvê-lo. 

De 1º de janeiro de 2017 até o encerramento deste texto, o Hospital Antônio Pontes de Aguiar realizou a transferência de 599 pacientes para São Luís. Quando você estiver lendo estas palavras é bem possível que já esteja na estrada o 600º paciente, ou até o 601º. 

São quase três viagens por dia, geralmente em alta velocidade para tentar salvar a vida do paciente, enfrentando cerca de 60 quebra-molas no caminho, congestionamentos e todo tipo de contratempo. 

Quando ambulâncias de outros municípios da regional são usadas para este transporte, a turba vai a loucura para dizer que eles têm estrutura melhor que Chapadinha, mas ninguém fala da quantidade de pacientes destes outros municípios que são transferidos para a capital pela estrutura de Chapadinha.

A verdade é que não há ambulância que aguente tanto fluxo. Poderiam ter 10 ambulâncias no pátio do Hapa que ainda haveria casos de pacientes transportados em carros particulares. Este problema vem sendo amenizado pelo governo municipal com o aluguel emergencial de ambulâncias, com a licitação para a compra de mais duas novas, mas enquanto o Hospital Regional não começar a funcionar tudo mais será apenas paliativo. 

Temos a palavra do governador que até o final deste ano todos os entraves jurídicos e burocráticos estarão resolvidos e o Hospital começará a servir Chapadinha e região com UTI, ortopedia e vários outros serviços que hoje são procurados na capital.

Enquanto os cães ladram, a caravana segue melhorando (e muito) os serviços de saúde. Não é pouca coisa ter aberto uma maternidade municipal com recursos próprios e feito as parcerias necessárias para colocar para funcionar o Corpo de Bombeiros, que atende chamados de ocorrências com urgência e emergência, e a UPA (cada um com uma ambulância nova).

Enquanto quem não resolveu o problema usa tragédias para fins políticos, o governo segue seu rumo obstinado a trazer soluções definitivas para o povo de Chapadinha.

PS: Na foto mais uma ambulância que chegou hoje e passa a servir ao município. Esta com semi-UTI.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Chapadinha: Dois jovens foram presos pela polícia Militar portando arma de fabricação caseira.

Blog Naiane Rodrigues  Por: 16BTPM Na tarde desta última quinta-feira  (09/03/2017), por volta das 18:30 horas, a equipe Águia (policiamento de Motos) quando realizava rondas ostensivas no bairro Areal, avistou dois indivíduos em atitudes suspeitas, os mesmos ao avistarem os Policiais Militares empreenderam fuga, de imediato foi acionado outra viatura que deu total apoio, sendo feito um intenso acompanhamento tático por parte dos policiais, até conseguirem abordar os suspeitos. Após realizarem uma revista pessoal nos indivíduos, encontraram uma arma de fogo de fabricação caseira estilo Pistola, calibre .22 municiada. Foram presos Valdeon de Almeida Nascimento, 26 anos de idade, Francisco das Chagas V. Conceição, 19 anos de idade, ambos residentes em Chapadinha, e após averiguações foi constatado que os mesmo são suspeitos de vários assaltos ocorridos na cidade, conforme foto de uma câmera instalada em uma loja. Os conduzidos juntamente com a arma de fogo, e a

Jovem é encontrada degolada na Cidade de Miranda do Norte-Ma.

Por: Naiane Rodrigues  O corpo de uma jovem identificada como Vitória Alexcia Rodrigues Brandão  de 17 anos, moradora da Rua da Aliança n-2000 em Miranda do Norte, foi encontrado por populares na madrugada deste último sábado ( 26), na Avenida Gonçalves Dias, Bairro Novo, próximo ao campo de futebol. De acordo com as informações a vitima foi encontrada degolada e sem roupas na parte de baixo, Polícia investiga se houve estupro. O corpo da vítima foi levado para o Hospital Municipal Pedro Vera Cruz Bezerra, onde  seguiu para a perícia no Instituto Médico Legal – IML em São Luís. A policia segue investigando o caso.

Saiba quem foi a Chapadinhense que dançou "Forró Beijando" com Thúlio Milionário no Show da virada em Chapadinha

Blog Naiane Rodrigues O Show da virada em Chapadinha rendeu muitos comentários, além do grande público que foi a Praça do Povo prestigiar o evento, a atração principal arrancava suspiros da mulherada. O cantor beijoqueiro, como é conhecido atualmente, Thúlio Milionário, agitou a galera com o melhor da pisadinha.  Atrás do palco uma fila de mulheres aguardava ansiosamente para dançar "Forró Beijando " com Thúlio. Algumas dançaram,  mais somente duas garotas foram as felizardas da noite! Yanna Barbosa , foi uma delas. A Chapadinhense não perdeu tempo e arrancou beijos suculentos do cantor Thúlio Milionário. Não conseguimos identificar a segunda garota beijada. Yanna Barbosa Segunda garota beijada