Pular para o conteúdo principal

Bancada do Maranhão se reúne com Temer para tratar dos cortes do Fundeb


Blog Naiane Rodrigues 


A bancada do Maranhão no Congresso Nacional irá se reunir, na manhã desta terça-feira (11), com o presidente Michel Temer. Na pauta, o corte abrupto de R$ 224 milhões do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para o Maranhão.


A alegação do Governo Federal é que este valor refere-se à devolução de repasses adiantados em dezembro de 2016 ao Estado e municípios. E por meio da portaria nº 565, de 20 de abril de 2017, publicada no Diário Oficial da União, determinou a medida.


No fim de abril, a bancada maranhense e o presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Cleomar Tema, se reuniram com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia e com os ministros da Educação, Mendonça Filho; e de Governo, Antônio Imbasshay. “A medida provisória congelaria o corte e permitiria o parcelamento de forma moderada”, explicou o deputado federal e coordenador da bancada, Rubens Junior (PCdoB).


Depois de reiteradas cobranças, no dia 28 de junho foi encaminhado ao plenário da Câmara o Projeto de Lei (PL) 7935/2017, que determina o parcelamento Fundeb. “Encaminhamos o Projeto de Lei porque o Governo Federal não cumpriu com o compromisso firmado com a bancada do Maranhão no Congresso, que seria a edição de uma medida provisória”, detalhou o deputado.


A medida do poder executivo causa uma quebradeira das prefeituras, atraso da remuneração dos professores e inviabiliza a educação em diversos municípios.


Sobre a devolução de repasses realizados em dezembro de 2016, o coordenador da bancada maranhense na Câmara destacou que a lei deverá ser cumprida, mas com pagamentos de forma diluída e moderada

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Criança de 3 anos morre após sofrer acidente doméstico em Chapadinha.

Do blog do William Fernandes
Blog Naiane Rodrigues 

Por volta das 9h10 da manhã desta sexta, 16, o pequeno Artur, de 3 anos de idade, filho da enfermeira Alays, sofreu um acidente doméstico e não resistiu à gravidade do ferimento.

Ele estava brincando na sala de casa, quando uma televisão de 32 polegadas, mdelo antigo, caiu sobre ele, de cima de um rack (estante).

Vizinhos o socorreram imediatamente, levando-o ao Hospital São francisco, que fica a poucos metros de distância. Artur perdeu muito sangue pelos ouvidos e chegou desacordado ao hospital. Ele recebeu atendimento médico e já estava sendo preparado para ser transferido para São Luis, mas, por volta das 10h10, acabou não resistindo.

O clima de de muito desespero e tristeza.

Inauguração das novas instalações do Studio Camila Pontes em Chapadinha!

Blog Naiane Rodrigues

O Studio Camila Pontes inaugurou suas novas instalações com uma proposta totalmente diferenciada, buscando oferecer aos seus clientes bem-estar, qualidade e satisfação em seus atendimentos.


Em um espaço confortável e sofisticado o Studio Camila Pontes oferece vários serviços, da cabeça aos pés, tendo 
como o carro chefe "Depilação" e disponibilizando outros procedimentos como: manicure, pedicure, banho de lua, designe de sobrancelhas, limpeza de pele. Todos os procedimentos com os melhores produtos do Mercado na área da beleza e marcas conceituadas.










O Studio Camila Pontes conta ainda com mais uma sala reservada para realização de Depilação íntima, área do Salão e Manicure/pedicure.
A cerimônia de inauguração foi marcada por uma bênção ministrada pela Pastora Josy, que na oportunidade parabenizou a empresária Camila Pontes por seu objetivo alcançado.
O evento foi prestigiado por amigos, clientes e familiares de Camila!



Carro de casal Chapadinhense capota na BR- 222

Blog Naiane Rodrigues
O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (10) na BR-222, povoado Paulica município de Vargem Grande-Ma. Os envolvidos foram um casal da cidade de Chapadinha,o carro capotou, caindo em um buraco ao lado da pista.  Até o momento foi identificado a mulher, conhecida por Orilene Cunha que reside no bairro Campo Velho, que estava acompanhada do seu esposo, não conseguimos a identificação. As vítimas sofreram apenas ferimentos leves e danos materiais.  Ainda não se sabe o real motivo do acidente!